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13 Maneiras de Vender seu Negcio Online - Parte 1

A Usios preparou um checklist de atitudes que vo alavancar seu negcio no mundo digital

Saia do seu site, converse com pessoas, aproveite a sua marca pessoal e aparea.

1. Saia do seu site
isso mesmo. Ter um site no o suficiente para se marcar presena na web. Alm de ter um bom site, voc precisa criar perfis relevantes em pelo menos algumas mdias sociais e comear a interagir com seus usurios l dentro. Crie uma pgina para sua empresa no Facebook e alimente-a diariamente. Responda aos comentrios e esclarea as dvidas de seus clientes. Voc estar criando empatia e abrindo caminho para novos relacionamentos.

2. Converse com as pessoas
A interao o nome do jogo. Voc precisa aprender a resolver os problemas e a atender aos desejos das pessoas. Utilize alguns servios como aliados, especialmente o Twitter. Antes de mais nada, tenha conversas e no discursos de vendas. No tente sair vendendo seus produtos, basta ter dilogos com as pessoas. Se ficarem curiosos, chegaro ao seu perfil para descobrir mais sobre sua empresa.

3. Aproveite a sua marca pessoal
Se voc quer criar uma marca pessoal, coloque-se como um perito em sua rea de atuao e transforme-se em um solucionador de problemas. Esse um timo caminho para quem autnomo ou um profissional liberal, onde seu nome tem que valer mais que sua empresa (pessoa jurdica). Existem muitos consultores, palestrantes e escritores que seguem esse caminho. Por outro lado, voc tambm pode se focar na construo de uma marca e se a sua empresa crescer e se tornar reconhecida, sua reputao pessoal ir acompanhar esse crescimento. Ta o Steve Jobs que no me deixa mentir.

4. Fale sobre voc
No tenha medo de falar sobre voc. As pessoas vo ao seu site ou em sua pgina no Facebook para conhec-lo, para se identificarem com o criador daquela empresa. No se contente com um pargrafo ou dois de palavras vazias e ambguas sobre os objetivos de seu negcio ou sobre a misso de sua empresa na terra. Isso no faz nem ccegas no emocional das pessoas. Coloque emoo. D um toque pessoal e mais humano em seus textos.

5. Seja coerente
Toda empresa precisa ser reconhecida, no importa onde ela esteja. Um bom design e um texto bem escrito ajudam muito, mas voc tem que ter certeza de que est alcanando seu pblico alvo. Mantenha mensagens consistentes, no importa em quais mdias sociais esteja inserido. E no fique remodelando sua marca o tempo todo. Seu pblico notar a diferena e ficar confuso.

6. Aparea
A melhor poca para estabelecer sua marca agora, o mais rpido possvel. Voc no deve esperar por um evento especfico ou o fim da crise econmica. Mesmo que seus futuros clientes no estejam em condies de contrat-lo agora, se voc no se fizer visvel imediatamente, voc no ser lembrado quando eles estiverem prontos para pagar por seus produtos e servios.

Gostou? Na prxima semana tem a segunda parte.